top of page

DE ALMA LAVADA

Além da onda pro-industria, pró-guerra e pro-cretinos que surfa hj o pais do TioTrump, outra super onda cresce do lado de cá na pacífica costa do Pacifico: a das dietas. Entre colegas, amigos ou surrupiadas de desconhecidos no sushi bar, em cada dez conversas que escuto, tres são sobre a explosiva politica internacional e todas as demais, sobre comida.

Não estou falando dos especiais do dia, receitas de familia ou da centena de programas de tv em que chefs tatuados e crianças hiper estimuladas competem por celebridade. Estou falando de uma crescente consciência sobre nutrição e claro, de um impressionante mercado de customização de dietas.

Dieta vegetariana, vegana, macrobiótica, sem lactose, sem glutem, sem açucar, dieta de comida crua, viva, paleo, dieta mediterranea, Atkins, South beath e a novidade: sem msg, seja lá o que for.

Ter uma dieta personalizada é uma questão de afirmação de identidade, mas além do viés social, algo mais importante acontece: as pessoas começam a entender que elas realmente são o que comem e que desde as maravilhas da industrialização, comem coisas que nem sabem o que são.

Sabe aquele prático leite longa vida que fica na prateleira um ano sem estragar? Então… Não é leite! Aliás, como dezenas de produtos industrializados que graças a aromatizantes e sabores artificiais, parecem mais não são. Mas prá quem descobriu que andava comendo papelão em vez de carne, essa não é exatamente uma novidade. A novidade é que essa onda de alimentação saudável não só está revolucionando o mercado de consumo de alimentos como vai balançar também a indústria da saúde.

E já era a hora!

Enquanto pipocam cursos, publicações e workshops sobre o que se convencionou chamar de “Healthy food”, o mercado celebra conceitos como “local food”(comida local),“from farm to table” (da horta para a mesa) e “seasonal food” (comida da estação) redefine calendários, mapas de distribuição e classifica alimentos a partir de sua origem e seus benefícios para a saúde. Estudiosos afirmam que é possivel tratar e até curar doenças crônicas com a combinação correta de alimentos.

Se vc tem alguma inflamação manda ver no tumerico. Enjôo? Gengibre. Se for medico e sua pressão subiu por conta deste texto, aconselho um bom chá de alho.

Eu mesma mais recentemente comecei a tomar água, o que antes só admitia no chuveiro. E agora que finalmente acostumei com a idéia, descobri que até a água com bolinha é suspeita e porque a fila na máquina de Alkaline Ionized Water no estacionamento do super mercado super natural cresce a cada dia:

Água Ionizada e Alcalina –

Hidrata mais, desentoxica, balanceia o PH do corpo, emagrece, rejuvenece, neutraliza radicais livres, reduz cholesterol e pressão alta, aumenta anti-acidos que protegem o fígado, faz bem para os ossos, reduz colite, prisão de ventre e intestino solto, aumenta a resistencia e a energia!

Uau! Resta apenas saber se terá o poder de lavar nossa alma no caso de uma guerra atômica.


Featured Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page