DE ALMA LAVADA

Além da onda pro-industria, pró-guerra e pro-cretinos que surfa hj o pais do TioTrump, outra super onda cresce do lado de cá na pacífica costa do Pacifico: a das dietas. Entre colegas, amigos ou surrupiadas de desconhecidos no sushi bar, em cada dez conversas que escuto, tres são sobre a explosiva politica internacional e todas as demais, sobre comida.

Não estou falando dos especiais do dia, receitas de familia ou da centena de programas de tv em que chefs tatuados e crianças hiper estimuladas competem por celebridade. Estou falando de uma crescente consciência sobre nutrição e claro, de um impressionante mercado de customização de dietas.

Dieta vegetariana, vegana, macrobiótica, sem lactose, sem glutem, sem açucar, dieta de comida crua, viva, paleo, dieta mediterranea, Atkins, South beath e a novidade: sem msg, seja lá o que for.

Ter uma dieta personalizada é uma questão de afirmação de identidade, mas além do viés social, algo mais importante acontece: as pessoas começam a entender que elas realmente são o que comem e que desde as maravilhas da industrialização, comem coisas que nem sabem o que são.

Sabe aquele prático leite longa vida que fica na prateleira um ano sem estragar? Então… Não é leite! Aliás, como dezenas de produtos industrializados que graças a aromatizantes e sabores artificiais, parecem mais não são. Mas prá quem descobriu que andava comendo papelão em vez de carne, essa não é exatamente uma novidade. A novidade é que essa onda de alimentação saudável não só está revolucionando o mercado de consumo de alimentos como vai balançar também a indústria da saúde.

E já era a hora!

Enquanto pipocam cursos, publicações e workshops sobre o que se convencionou chamar de “Healthy food”, o mercado celebra conceitos como “local food”(comida local),“from farm to table” (da horta para a mesa) e “seasonal food” (comida da estação) redefine calendários, mapas de distribuição e classifica alimentos a partir de sua origem e seus benefícios para a saúde. Estudiosos afirmam que é possivel tratar e até curar doenças crônicas com a combinação correta de alimentos.

Se vc tem alguma inflamação manda ver no tumerico. Enjôo? Gengibre. Se for medico e sua pressão subiu por conta deste texto, aconselho um bom chá de alho.

Eu mesma mais recentemente comecei a tomar água, o que antes só admitia no chuveiro. E agora que finalmente acostumei com a idéia, descobri que até a água com bolinha é suspeita e porque a fila na máquina de Alkaline Ionized Water no estacionamento do super mercado super natural cresce a cada dia:

Água Ionizada e Alcalina –

Hidrata mais, desentoxica, balanceia o PH do corpo, emagrece, rejuvenece, neutraliza radicais livres, reduz cholesterol e pressão alta, aumenta anti-acidos que protegem o fígado, faz bem para os ossos, reduz colite, prisão de ventre e intestino solto, aumenta a resistencia e a energia!

Uau! Resta apenas saber se terá o poder de lavar nossa alma no caso de uma guerra atômica.


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square